Odemira promove Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel

O Município de Odemira vai promover um Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel, entre os dias 6 e […]

O Município de Odemira vai promover um Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel, entre os dias 6 e 8 de abril, que decorrerá em diversos restaurantes de Boavista dos Pinheiros, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Santa Clara-a-Velha.

Durante aqueles três dias, vai ser possível provar petiscos como costeletas de cabrito grelhadas com hortelã, ensopado de cabrito, cabrito no forno ou deliciosas sobremesas como bolo, mousse, torta e pudim de mel, requeijão com mel e nozes ou bolo de mel com nozes.

Os restaurantes aderentes são o café-restaurante marisqueira “O Jaime” e restaurante “Tasca do Bernardo – O Cantinho da Elisabeth” (Boavista dos Pinheiros), os restaurantes “O Escondidinho” e “O Tarro” (Odemira), restaurantes “Tasca do Celso” e “Mar e Sol” e snack bar-sanduicheira “Paparoca” (Vila Nova de Milfontes) e restaurante “Entre a Barragem e a Serra” (na Pousada de Santa Clara, em Santa Clara-a-Velha).

O restaurante “Tasca do celso” e o snack bar-sandwicheira “Paparoca”, ambos em Vila Nova de Milfontes, terão animação musical durante o Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel. Todos os restaurantes aderentes apresentarão nas suas ementas, pelo menos, duas receitas principais e duas sobremesas.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica de produtos locais de excelência, no âmbito da “Estratégia de Valorização de Produtos Locais com maior Tipicidade e Potencialidades Económicas do Concelho de Odemira”.

Comentários

pub