Hoje há colóquio sobre o potencial do interior do concelho de Odemira

“O Interior do Concelho de Odemira – o seu potencial” é o tema do colóquio que vai ser promovido em […]

“O Interior do Concelho de Odemira – o seu potencial” é o tema do colóquio que vai ser promovido em Amoreiras-Gare, hoje, dia 30 de Abril, pelas 15.00 horas, no Centro Social, no âmbito das Festas de Maio e 9ª Feira do Interior do Concelho de Odemira.

Em cima da mesa e para debate estarão temas como os contributos da escola e da formação profissional para o desenvolvimento local e fixação populacional, o turismo de natureza como fator de potenciação e a criação de atividade económica no interior. O encerramento do debate estará a cargo do presidente da Câmara José Alberto Guerreiro.

São quatro os oradores convidados para o colóquio: António Carlos Correia Caetano, diretor do Agrupamento Vertical de Escolas de Colos, que apresentará a comunicação “O contributo da escola para a utilização sustentada de recursos naturais como forma de desenvolvimento e fixação de pessoas”; Paulo Correia Nunes, professor universitário e investigador na área de Turismo na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que abordará o tema “O Turismo de Natureza – contributos para a sua diferenciação e potenciação do interior do concelho de Odemira”; Manuel da Silva Cruz, vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Odemira, que apresentará o tema “A formação profissional e o seu contributo para o desenvolvimento local”; e David Marques, Técnico da ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, CRL, que falará sobre “Os desafios da criação de atividade e do empreendedorismo no interior”.

Este evento insere-se nas Festas de Maio, que decorrerão em Amoreiras-Gare, aldeia da freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior do concelho de Odemira, entre os dias 28 de abril e 1 de maio, promovidas pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras, INATEL, Governo Civil de Beja, GNR e população local, com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S.Teotónio, Rodrigues & Nunes, Cerveja Sagres e Rações Santiago, Lda.

Comentários

pub