Ferreira do Alentejo promove voo sénior com partida do Aeroporto de Beja

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai assinalar o “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo” através da organização de um […]

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai assinalar o “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo” através da organização de um voo para idosos deste concelho com partida do Aeroporto de Beja.

Dado o cariz social desta ação, desde logo o Aeroporto de Beja se associou à autarquia alentejana visando encontrar, em parceria, a melhor solução para materializar o referido voo.

Neste sentido, foi explorada a possibilidade de realizar o embarque destes passageiros a bordo de um dos voos charter a serem operados pela companhia aérea TUIfly programados realizar durante o mês de Abril.

Assim, este projeto foi apresentado à companhia aérea através do broker Air Partner, um dos líderes mundiais em soluções de transporte aéreo charter que está responsável pela organização desta série de voos, o qual foi imediatamente acolhido por ambas as entidades que desenvolvendo a sua estratégia de negócio assente também no pilar responsabilidade social se mostraram disponíveis para o concretizar.

O custo deste voo será totalmente financiado através de patrocínios de empresas privadas locais, sem qualquer encargo para a autarquia alentejana, sendo a iniciativa desenvolvida também em colaboração com a ESDIME Agência para o Desenvolvimento Local do Alentejo Sudoeste responsável gestão financeira do projeto.

Após todos os aspetos operacionais envolvidos garantidos pela parceria formada por estas cinco entidades, a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai realizar o “voo sénior” integrando, aproximadamente, 95 idosos de todas as freguesias do concelho, no dia 24 de Abril, com partida do Aeroporto de Beja às 12.10 tendo como destino final o Aeroporto de Faro.

 

Deste modo, a realização do “voo sénior” viabilizado através da formação de parcerias regionais e internacionais faz cumprir o papel da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo e do Aeroporto de Beja como organismos dinamizadores e ao serviço da Região do Alentejo.

Comentários

pub