Biblioteca de Odemira recebe workshop sobre hortas pedagógicas

A Biblioteca Municipal de Odemira vai promover um workshop sobre “Hortas Pedagógicas” no próximo sábado, 21 de abril, pelas 15.30 horas, sendo […]

A Biblioteca Municipal de Odemira vai promover um workshop sobre “Hortas Pedagógicas” no próximo sábado, 21 de abril, pelas 15.30 horas, sendo a atividade organizada em articulação com a Biblioteca Escolar da EB2,3 Damião de Odemira.

O workshop será dinamizado pela arquiteta paisagista Isabel Abaitua, que explicará a construção de espaços verdes em espaços pequenos, com a apresentação de estruturas que se adequam ao equilíbrio de diferentes habitats, de modo a fixar espécies animais e vegetais, tendo por base a noção de sustentabilidade com responsabilidade. Haverá momentos de trabalho prático e de partilha de experiências sobre projetos que estão a decorrer.

As inscrições estão abertas até ao dia 19 de abril, quinta-feira, com um máximo de 25 participantes.

O workshop insere-se no projeto “Abril, Leituras Mil”, um projeto de promoção da leitura da Biblioteca Municipal José Saramago, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho de Odemira, promovido no âmbito das comemorações “Abril em Odemira”.

Nas atividades programadas para a Biblioteca Municipal e abertas ao público em geral, destaque para a Feira do Livro, que decorrerá até ao dia 28 de abril.

A programação completa das atividades inseridas no projeto “Abril, Leituras Mil” está disponível em www.cm-odemira.pt

Comentários

pub