Amoreiras-Gare promove concurso de poesia das Festas de Maio

A ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior do concelho […]

A ADA – Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, na freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior do concelho de Odemira, está a promover um Concurso de Poesia, com o objetivo de divulgar a poesia e a cultura popular da região.

Perante a candidatura do Cante Alentejano a Património Imaterial da Humanidade, a organização definiu como mote para o Concurso de Poesia: O Alentejo a cantar / Voa nas asas do vento / A voz entoa no ar / Com saudade e sentimento.

Os poemas deverão ser inéditos, escritos em décimas e com base no mote proposto pela organização. Cada concorrente poderá participar com o máximo de dois trabalhos.

A data limite de participação é o dia 9 de abril, devendo os concorrentes enviar os trabalhos para a morada Rua Eng.º Amaro da Costa, 7630-514 Amoreiras-Gare ou para o e-mail [email protected]

Serão atribuídos prémios aos três concorrentes melhor classificados e os vencedores serão conhecidos no decorrer das Festas de Maio, que se realizarão em Amoreiras-Gare, entre os dias 28 de abril e 1 de maio de 2012.

O regulamento do Concurso de Poesia está disponível em www.cm-odemira.pt.

Comentários

pub