622 atletas disputaram o Circuito de Atletismo e Corrida da Saúde em Odemira

A 32ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira e a 6ª Corrida da Saúde correram-se no domingo passado, […]

A 32ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira e a 6ª Corrida da Saúde correram-se no domingo passado, 22 de abril, contando com a participação 622 atletas para uma das mais emblemáticas provas desportivas realizadas no concelho de Odemira, inserida nas comemorações de Abril. Os atletas Carlos Silva, do Sporting Clube Portugal, e Ana Catarina, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, foram os grandes vencedores nos escalões principais da prova de atletismo.

O circuito contou com um total 272 atletas, em representação de 27 equipas. O Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira repetiu a proeza das últimas edições e voltou a consagra-se o vencedor na classificação coletiva, prova que a equipa da casa continua a dar cartas no atletismo regional, apostando sobretudo na formação de jovens atletas.

Em paralelo decorreu a 6ª Corrida da Saúde que juntou 350 participantes, onde a competição deu lugar ao convívio e à promoção do bem-estar físico. A esta corrida conta cada vez mais com a adesão da população, para além dos habituais participantes nos projetos municipais de promoção do desporto junto da comunidade, como é o caso do Viver Ativo e das Caminhada.

A organização desta prova pertence ao Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, em parceria com o Município de Odemira, com o apoio das Juntas de Freguesia de São Salvador e de Santa Maria, a colaboração da Associação de Atletismo de Beja e Bombeiros Voluntários de Odemira e os patrocínios da Caixa de Crédito Agrícola de S. Teotónio e Águas Caramulo.

A prova dividiu-se em dois percursos diferentes, traçados nas ruas de Odemira, com partida e chegada na Estrada da Circunvalação, frente ao Tribunal. As distâncias variaram de acordo com o escalão, entre os 250 e os 7.800 metros, sendo a arbitragem da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo de Beja.

Comentários

pub