Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoOs interessados em ingressar na Universidade do Algarve através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas até ao dia 27 de abril. Apenas podem candidatar-se os alunos que tenham completado 23 anos até dia 31 de dezembro de 2011 e que, simultaneamente, não sejam titulares de habilitação ao ensino superior.

As inscrições podem ser feitas online (www.ualg.pt), por correio eletrónico ([email protected]), ou presencialmente nos Serviços Académicos da Universidade do Algarve.

A prova, que inclui uma componente específica e uma componente de Língua Portuguesa, realiza-se no dia 2 de junho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 18 desse mês. A seleção integra, ainda, a avaliação do currículo escolar e profissional do candidato e uma entrevista.

festas da cidade de olhao

 

Mais de 50 cursos ao dispor dos candidatos

 

A Universidade do Algarve oferece aos maiores de 23 anos mais de meia centena de cursos nas suas seis áreas de ensino: Artes, Literatura e História; Ciências Básicas e da Engenharia; Ciências da Vida, da Terra, do Mar e do Ambiente; Ciências Sociais, da Educação e da Formação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo.

Questionado sobre a importância do Concurso Maiores de 23 para a Universidade do Algarve e para a região, João Guerreiro, reitor da UAlg, explica: “adotando a possibilidade de atrair estudantes com mais de 23 anos, os designados novos públicos, a Universidade está a abrir as suas portas a cidadãos que, no seu tempo, não tiveram possibilidade de ingressar no ensino superior. Após vidas profissionais, nalguns casos intensas e bem preenchidas, a Universidade está disponível para, sob certas condições, creditar essa experiência vivida e abrir a porta a estes cidadãos, admitindo que o conhecimento tácito adquirido é um elemento determinante na formação individual desses cidadãos”.

É este o desafio que a Universidade faz aos maiores de 23 anos: “apresentem-se nas provas que certificam formação específica e um domínio do português e estarão aptos a frequentar a Universidade, transportando para a reflexão, que se faz ao longo do curso, a vossa experiência e o saber acumulado na atividade prática”, salienta João Guerreiro.

 

 

vila do bispo
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Serviços Sociais da GNR e PSP disponibilizam alojamento para estudantes em Faro

Universidade de Évora prevê abrir nova residência em breve

Sul Informação - Lagos atribui quase meio milhão de euros em bolsas de estudo a 151 alunos

Publicado regime que permite seis conjuntos de provas de acesso ao ensino superior

Sul Informação - Maioria dos alunos carenciados não usou contingente especial para entrar no ensino superior

Maioria dos alunos carenciados não usou contingente especial para entrar no ensino superior