Salvada recebe a III Semana Aberta da Câmara de Beja

A Câmara Municipal de Beja promove, esta semana, a III Semana Aberta, a ter lugar na Salvada, de 26 a […]

A Câmara Municipal de Beja promove, esta semana, a III Semana Aberta, a ter lugar na Salvada, de 26 a 31 de março.

Vai já na 3ª edição a iniciativa “Semana Aberta” pelas freguesias rurais do concelho e tem saldo positivo.

Durante os dias desta semana, o Município de Beja concentrará esforços no acompanhamento da freguesia da Salvada e da sua população, quer pelo executivo, quer pelas diversas áreas de atuação dos serviços da Câmara.

Promover o diálogo, a participação e uma aproximação cada vez mais efetiva do executivo e dos serviços aos munícipes são os grandes objetivos da iniciativa.

Estão já agendadas diversas iniciativas de âmbito cultural, social e de investimento, desenvolvidas pelos vários serviços em colaboração com a Junta de Freguesia e a população da Salvada.

Em agenda para esta Semana Aberta está uma visita do executivo e dos técnicos à freguesia, a realização da reunião de Câmara, mas também atividades lúdicas como as histórias de fazer Temtem pela Divisão de Bibliotecas ou o tradicional baile da pinha.

A semana começa com a visita do executivo às IPSS e às empresas da freguesia e a inauguração da exposição sobre o Património Natural do Concelho de Beja.

A par do atendimento dos diversos serviços camarários, decorrem nesta semana algumas intervenções asseguradas pela Divisão de Obras Municipais e da Divisão de Zonas Verdes.

O encerramento da III Semana Aberta será assinalado pela atuação no Cinema do Grupo Coral da Casa do Povo de Salvada e do Grupo coral do Centro Social do Lidador, seguido de um lanche convívio.

Comentários

pub