Odemira promove visitas turísticas pelo concelho

O Município de Odemira vai promover visitas turísticas pelo concelho, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos empresários e […]

O Município de Odemira vai promover visitas turísticas pelo concelho, com o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos empresários e técnicos do setor turístico, para que possam prestar um melhor serviço informativo aos seus hóspedes e clientes, sobretudo no que respeita à ocupação do tempo de permanência na região. A primeira visita está agendada para o dia 13 de março e decorrerá na vila de Odemira.

Valorizar a atividade turística no concelho de Odemira, promover a procura do interior do concelho de Odemira e promover relações de proximidade entre os atores do setor são também objetivos desta iniciativa.

A ação tem como destinatários os empresários que prestam serviços turísticos (Alojamento, Restauração, Animação Turística), bem como outros agentes que tenham contacto com o visitante da região ou sejam promotores da região (artesãos, técnicos de turismo dos postos de turismo do concelho e das Entidades Regionais de Turismo, Associações de Turismo, etc.)

Os empresários e técnicos interessados em participar poderão efetuar a sua inscrição até ao dia 09 de março, através do Setor de Turismo do Município de Odemira, com o contato telefone 283 320 900 ou e-mail [email protected]. Esta iniciativa é gratuita.
Visita a Odemira, dia 13 de Março
Programa
9.45h – Receção no Posto de Turismo de Odemira
10.00h -Visita ao atelier de Tecelagem de Helena Loermans
10.30h – Visita à sede do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com apresentação do PNSACV (geografia, pontos de interesse, fauna, flora, etc.)
12.00h – Almoço livre
13.30h – Percurso Ribeirinho, com apresentação da Ecotrails (canoagem)
14.30h -Visita à Fábrica de Chocolate Artesanal
15.00/18.00h – Passeio a pé pela vila (Jardim dos Baloiços, Praça da República, Biblioteca Municipal e Cerro do Peguinho, Praça Sousa Prado e Moinho Municipal no Cerro dos Moinhos Juntos)

Comentários

pub