Odemira dinamiza comércio e valoriza produtos locais

Durante os meses de março, abril e maio, o Município de Odemira vai promover diversas atividades de dinamização e valorização […]

Durante os meses de março, abril e maio, o Município de Odemira vai promover diversas atividades de dinamização e valorização do comércio e dos produtos locais, através de campanhas para o Dia do Pai e Dia da Mãe no comércio local de Odemira e de S.Teotónio, a iniciativa Páscoa no Mercado Municipal, a realização de um fim-de-semana gastronómico do cabrito charnequeiro e do mel e uma exposição e venda de produtos e artesanato local durante as comemorações do 25 de Abril.

Entre os dias 13 e 19 de março decorre a campanha do Dia do Pai. Nas lojas aderentes os consumidores ficam habilitados a ganhar um cabaz com produtos locais em compras iguais ou superiores a 15 euros.

Entre os dias 6 e 7 de abril decorrerá a iniciativa Páscoa no Mercado, onde poderão participar comerciantes e produtores locais de todo o concelho. Animação, promoções e bons produtos fazem parte do programa.

Em meados de abril será promovido o workshop “O comércio local, novas estratégias”, no auditório da Biblioteca Municipal.

Entre os dias 6, 7 e 8 de abril, decorrerá um pouco por todo o concelho o Fim-de Semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel. Os melhores petiscos e pratos confecionados com estes dois produtos locais de excelência poderão ser provados em dezenas de restaurantes.

Durante os dias 24 e 25 de abril, decorrerá a iniciativa “Produtos da Terra: exposição e venda de produtos e artesanato local”, no Largo Brito Pais, em Odemira, das 14.00 às 24.00 horas.

Durante o mês de maio, será promovida a campanha do Dia da Mãe no comércio local de Odemira e de S. Teotónio. Entre os dias 1 a 6, em compras iguais ou superiores a 15€, os consumidores ficam habilitados a uma refeição para duas pessoas num restaurante da região.

A partir do mês de maio, será dinamizada a ação “Vila no Mercado”, através da qual são disponibilizados, no Mercado Municipal, um sábado por mês, espaços de venda para os comerciantes e produtores locais.

Até ao final do ano e à semelhança de anos anteriores, o Município de Odemira, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, pretende promover diversas feiras de produtos locais, colóquios, semanas gastronómicas, concurso de montras, Natal no Mercado e Natal em S. Teotónio, entre outras atividades, para dinamizar o comércio local e valorizar os produtos do concelho.

Comentários

pub