Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoNuno Marques pediu a suspensão do cargo de vereador da Câmara Municipal de Lagos, depois de ter sido nomeado vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, cargo que passou a exercer desde o passado dia 20 de fevereiro.

Nuno Marques, eleito pelo PSD, foi vereador da oposição na Câmara de Lagos ininterruptamente durante 10 anos.

«A ser deliberado favoravelmente pelo Executivo municipal na sua próxima reunião ordinária, como é minha expetativa, tal suspensão de funções ocorrerá a partir do próximo dia 1 de abril».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Nuno Marques acrescenta que tomou a decisão de pedir a suspensão do cargo de vereador apesar de não haver «qualquer incompatibilidade legal no desempenho simultâneo de ambas as funções».

«Porém, até que a experiência possa, eventualmente, convencer-me do contrário, considero que a interrupção do exercício do cargo de vereador da Câmara Municipal de Lagos é a decisão que, em consciência, melhor salvaguarda o princípio da imparcialidade inerente ao desempenho das funções de vice-presidente da CCDR-Algarve em que estou atualmente empossado, e a opção que, nestas circunstâncias, por certo, melhor se harmoniza com o interesse público».

lagos eventos

Também poderá gostar

Encontro anual do Conselho da Diáspora Portuguesa

Presidente da República ouve PSD, PS e Chega na terça-feira

Luis Montenegro na assinatura de contratos de financiamento para a construção/reabilitação de escolas com 12 municípios de Lisboa e Vale do Tejo

Luís Montenegro: «O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro»

AD

Cristóvão Norte sublinha vitória da AD em cinco concelhos algarvios