Festival do Peixe do Rio promove o Guadiana

O programa do Festival do Peixe do Rio que decorre no próximo fim-de-semana, 24 e 25 de março, no Pomarão, […]

O programa do Festival do Peixe do Rio que decorre no próximo fim-de-semana, 24 e 25 de março, no Pomarão, inclui para além dos petiscos tradicionais do Guadiana e da animação musical um conjunto de atividades como a descida do rio em canoa, um concurso de pesca, um passeio pedestre, um passeio TT e o Bar Azul.

No primeiro dia do certame, realiza-se o passeio pedestre entra o Porto da Laje (Espanha) e o Pomarão, numa distância de 6,5km, uma organização da Junta de Freguesia de Santana de Cambas e o IX Passeio TT – Trilhos do Minério, da responsabilidade do Moto Clube de Mértola – os Falcões da Muralha. Também no primeiro dia do festival decorre o concurso de pesca desportiva, cujo início está agendado para as 7h00, promovido pelo Clube de Pesca “Os Amigos do Guadiana”.

À noite o Centro de Interpretação do Pomarão transforma-se em Bar Azul com a presença do DJ Érre Mira, um evento da responsabilidade da Merturis.

No domingo o Clube Náutico de Mértola promove a descida do rio em canoa desde a Penha d’Aguia até ao Pomarão, uma oportunidade de conhecer melhor o Guadiana.

O programa está disponível em www.cm-mertola.pt.

Comentários

pub