Espaço Jovem de Mértola festeja décimo aniversário

O Espaço Jovem de Mértola festeja durante o mês de março 10 anos como ponto de encontro de jovens, que […]

O Espaço Jovem de Mértola festeja durante o mês de março 10 anos como ponto de encontro de jovens, que o utilizam como se fosse a sua casa, quer para momentos de lazer quer para estudar ou aceder à internet. Na Mina de S. Domingos, existe desde 2005 um espaço idêntico que é igualmente escolhido pelos jovens para estar durante os seus tempos livres.

Nos espaços de Mértola e da Mina de S. Domingos existem um conjunto de recursos que tornam estes locais muito apreciados pelos jovens que os frequentam diariamente como é o caso do acesso à Internet, jornais diários, revistas, jogos, filmes e um programa de animação elaborado pelos técnicos. Estes espaços têm-se revelado fundamentais na ocupação, formação e participação da juventude do concelho de forma ativa.

Em Mértola o espaço é frequentado todos os dias por cerca de 50 jovens, e na Mina por 35. Quinzenalmente os técnicos com a colaboração dos jovens elaboram uma folha informativa que é distribuída pelos jovens.

A juventude tem sido, nos últimos anos, uma das grandes apostas da Autarquia com a realização de atividades especialmente para esta faixa etária como a viagem dos jovens às capitais da europa, o Festival da Juventude, o Cartão Mértola Jovem e o Mértola Radical.

Comentários

pub