Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Município de Almodôvar e a Casa da Cultura de Santa Clara-a-Nova preparam-se para assinar o Protocolo de Colaboração que integrará o Museu Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro na Rede de Museus de Almodôvar.

A assinatura do documento está marcada para o próximo dia 16 de março, às 16h30, data a partir da qual os espaços adstritos ao Museu ficarão na dependência do Município.

A partir da data de assinatura do Protocolo, competirá à Câmara Municipal assegurar todos os aspetos relativos à gestão do Museu, como a limpeza do espaço, a preservação do seu espólio, a renovação e divulgação das exposições patentes.

festival do marisco de olhao

Com a integração deste Museu, a Rede de Museus de Almodôvar passará a ser composta por três museus, o Museu da Escrita do Sudoeste, o Museu Severo Portela e o Museu Etnográfico Manuel Vicente Guerreiro, prevendo-se para um futuro próximo a abertura do Museu de Arte Sacra no Convento de Nossa Senhora da Conceição, que integrará também esta Rede.

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Tavira expõe obras originais de ceramistas contemporâneos

Tavira expõe obras originais de ceramistas contemporâneos

Sul Informação - O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

O que é que as Filipinas têm a ver com Castelo de Vide? E os «filhos do hipericão»?

Sul Informação - Neste espaço museológico de Cabeça Gorda, a brincadeira é “obrigatória”

Neste espaço museológico de Cabeça Gorda, a brincadeira é “obrigatória”