BD, poesia, cinema e contos na Biblioteca Municipal de Odemira

Na Biblioteca Municipal de Odemira acontece…   EXPOSIÇÃO DE BD ENTRE 17 DE MARÇO E 7 DE ABRIL NA BIBLIOTECA […]

Na Biblioteca Municipal de Odemira acontece…

 

EXPOSIÇÃO DE BD ENTRE 17 DE MARÇO E 7 DE ABRIL NA BIBLIOTECA

Os vencedores do Concurso de Banda Desenhada da 6ª edição da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira vão ser conhecidos no dia 17 de março, pelas 16 horas, com a cerimónia de entrega de prémios e a inauguração da exposição com os trabalhos concorrentes.

O concurso, que faz parte da BDTECA de Odemira desde a sua primeira edição, contou este ano com a participação de 15 concorrentes.

A exposição poderá ser visitada até ao dia 7 de abril, no horário 10/18.00 horas de terça a sexta e 13/18.00 horas ao sábado.

 

APRESENTAÇÃO DO LIVRO “POEMAS” NO DIA 24 DE MARÇO

O livro “Poemas”, da autoria de Ana Mafalda Costa, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Odemira, no dia 24 de março, pelas 16.00 horas.

Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Poesia, assinalado a 21 de março.

Natural do Cercal do Alentejo, Ana Mafalda Costa foi vencedora do concurso de poesia publicado no sítio online Worldartfriends para publicação de textos originais.

 

CINEMA EM PORTUGUÊS

Com o objetivo de divulgar o cinema português, a Biblioteca Municipal de Odemira vai iniciar um ciclo de cinema, exibindo mensalmente filmes clássicos.

“O Pátio das Cantigas”, de Francisco Ribeiro, vai ser o primeiro filme exibido, no dia 28 de março, pelas, 15.00 horas.

Este clássico do cinema português decorre num típico bairro lisboeta por ocasião dos Santos Populares, através de um fabuloso jogo de equívocos e duplos sentidos numa comédia inesquecível, com Vasco Santana, António Silva e Ribeirinho. Filme será sempre recordada pela célebre cena “Oh Evaristo, tens cá disto?”, entre Vasco Santana e António Silva.

 

A HORA DO CONTO

Todas as quartas, sextas e sábados, pelas 15.30 horas, há “Horas do Conto” na Biblioteca Municipal, num espaço dedicado exclusivamente ao mundo das histórias, no setor infanto-juvenil. São várias as histórias escolhidas ao longo do mês. Para as crianças entre os 9 e os 36 meses de idade, realizam-se todos os sábados, pelas 16.30 horas, os “Contos de Colo”.

 

 

Comentários

pub