“Almodôvar, o Concelho + Saudável” promove ações antitabagismo

Uma ação antitabagismo irá decorrer em Almodôvar, nos próximos dias 3 e 4 de abril, no âmbito do protocolo de […]

Uma ação antitabagismo irá decorrer em Almodôvar, nos próximos dias 3 e 4 de abril, no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal de Almodôvar, a Fundação Professor Fernando de Pádua e a Fundação Calouste Gulbenkian.

A ação pretende alertar para os malefícios do tabaco, considerado pela OMS como a principal causa de doença e morte evitável no mundo ocidental, aconselhar e dar apoio a fumadores que querem deixar de fumar.

A ação será desenvolvida em vários momentos e junto a vários públicos-alvo, tendo início na manhã de dia 3, na Praça da República, com uma sessão de rastreios à população em geral, aconselhamento e distribuição de material informativo.

Durante a tarde, a partir das 14h30, os trabalhos são destinados a funcionários da Câmara Municipal e a agentes da Guarda Nacional Republicana.

Já no dia 4 de abril, a manhã será dedicada a médicos e enfermeiros do Centro de Saúde de Almodôvar, que receberão formação específica, enquanto que à tarde terá início, pelas 14h30, nova sessão de rastreios e aconselhamento no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar.

Num segundo momento, em data a designar em meados do mês de abril, as ações serão estendidas às escolas, estando previstas ações de formação para professores, aconselhamento e nova ronda de rastreios à população escolar.

Comentários

pub