Odemira: DECO dá dicas para gerir orçamento familiar em tempo de crise

  Uma sessão de esclarecimento dedicada ao tema sobre “Gerir o orçamento familiar em tempo de crise”, numa iniciativa da […]

 

Uma sessão de esclarecimento dedicada ao tema sobre “Gerir o orçamento familiar em tempo de crise”, numa iniciativa da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e do Município de Odemira, está marcada para esta terça-feira, dia 28, em Odemira.

A sessão decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, a partir das 15 horas, com entradas livres.

A sessão de esclarecimento será conduzida por Isabel Curvo, jurista da Delegação de Évora da DECO. Em tempo de crise, com maior índice de desemprego, redução de salários e aumento generalizado dos preços, pergunta-se como é que as famílias conseguem fazer face aos encargos mensais. Optar por algumas atitudes diferentes no dia-a-dia e evitar despesas desnecessárias, são apenas algumas das dicas possíveis para gerir o orçamento familiar em tempo de crise.

A anteceder a realização desta iniciativa na biblioteca, decorrerá uma das habituais sessões de atendimento ao consumidor em Odemira, entre as 14 e as 15 horas, no gabinete de inserção profissional, situado na rua José Maria de Andrade, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos consumidores, de forma gratuita e confidencial.

Ambas as iniciativas surgem no âmbito de um protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação de Évora da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, com o apoio do Município de Odemira.

Comentários

pub