Beja: Museu Jorge Vieira reabre ao público no sábado com nova dinâmica

A necessidade de obras de manutenção e tratamento museológico da coleção de escultura e desenho levou ao encerramento do Museu […]

A necessidade de obras de manutenção e tratamento museológico da coleção de escultura e desenho levou ao encerramento do Museu Jorge Vieira por algum tempo, agora, reabre ao público renovado e com novidades no sábado, dia 11 de fevereiro pelas 16h00.

Na reabertura, além da exposição permanente, onde se pode ver parte da coleção de escultura e desenho e que ocupa agora o piso superior do Museu, será inaugurada, no piso inferior, uma exposição de máscaras africanas da coleção privada do escultor, dando assim início a um novo ciclo de exposições temporárias que garantam e promovam a divulgação da vida e obra de Jorge Vieira e outros nomes da arte contemporânea.

Enquanto instituição cultural, o Museu propõe-se cumprir com a sua principal missão, ou seja, garantir a um público diversificado a fruição de um acervo artístico, incrementando num quadro de total liberdade que este seja um espaço transversal de todas as gerações.

O Museu Jorge Vieira ocupa um espaço fundamental na dinâmica cultural da cidade de Beja ao tornar-se no lugar de encontro, por excelência, com a arte contemporânea.

A partir da coleção, legada em vida pelo escultor, permite ao visitante contactar com a obra de um dos grandes nomes da arte moderna portuguesa do século XX, o escultor das grandes ruturas, pioneiro no abstracionismo e no surrealismo.

Comentários

pub