Universidade Sénior de Mértola já abriu portas aos alunos

A Universidade Sénior de Mértola abriu as portas aos alunos no dia 26 de janeiro. A primeira aula teve lugar […]

A Universidade Sénior de Mértola abriu as portas aos alunos no dia 26 de janeiro. A primeira aula teve lugar na Corte do Pinto, com a disciplina de ginástica sénior, e contou com a participação de 14 alunos.

A Universidade Sénior é um projeto solidário, baseado no voluntariado, promovido pela Escola Profissional Alsud e pela Câmara Municipal de Mértola. Tem como objetivo oferecer um conjunto de disciplinas/atividades para os cidadãos com mais de 50 anos, disponíveis para a aprendizagem ao longo da vida e funcionará com um leque de formadores em regime de voluntariado.

Em breve, a Universidade Sénior espera conseguir também a participação individual dos alunos seniores como formadores em áreas em que acumularam conhecimento e saber a longo da vida.

Está, também, previsto o arranque da Universidade na Mina de S. Domingos e Monte Gato na primeira semana de fevereiro. Quanto a Mértola, prevê-se o início das aulas durante o mês de fevereiro em disciplinas como Tecnologias de Informação e Comunicação, Bem-estar, Saúde e Segurança, Inglês, Artes Decorativas.

Através deste projeto, em que cada um partilha o seu tempo e conhecimento, a Autarquia e a Alsud esperam poder contribuir para uma melhor qualidade de vida dos habitantes do concelho de Mértola.

Pode-se inscrever ou obter mais informações através do telefone 286612633 ou em http://alsud.pt.

Comentários

pub