Mina de São Domingos debate património mineiro como fator de desenvolvimento

O Centro Republicano da Mina de São Domingos, em Mértola, recebe no dia 3 de fevereiro, entre as 15h00 e […]

O Centro Republicano da Mina de São Domingos, em Mértola, recebe no dia 3 de fevereiro, entre as 15h00 e as 18h30, o seminário “Património mineiro e geológico como fator de desenvolvimento sustentável local: abordagens e resultados”.

O seminário insere-se no projeto REHMINE sobre o potencial do património da Mina de São Domingos, cujos resultados serão apresentados na primeira parte.

Depois, serão apresentados projetos de valorização de património mineiro e geológico de outros locais, nomeadamente as Minas de Castromil (por Alexandre Lima, Faculdade de Ciências, Universidade do Porto), as Minas de Aljustrel (Carlos Pedro, Câmara Municipal de Aljustrel ), as Minas do Lousal (Jorge Relvas, Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa e Álvaro Pinto, Museu Nacional de História Natural e de Ciência, Universidade de Lisboa), Minas de Rio Tinto (José Mantecón, Fundación Rio Tinto, Espanha), Minas da Panasqueira (Paulo Fernandes, Câmara Municipal do Fundão ) e ainda o Geopark Naturtejo (Sara Canilho, Geopark Naturtejo).

Os debates serão moderados por Cláudio Torres (Campo Arqueológico de Mértola) e João Serrão Martins (Fundação Serrão Martins).

Comentários

pub