A exposição sobre a vida e obra da escritora Lídia Jorge, que esteve patente ao público de 11 de dezembro de 2010 a 31 de março de 2011, no Convento de Santo António, em Loulé, no âmbito das comemorações dos 30 anos do livro “O Dia dos Prodígios”, vai agora ser apresentada em Paris.
Para isso, a Câmara Municipal de Loulé vai celebrar uma colaboração com a Cité Internationale Universitaire de Paris, Fundação Nacional, que tem em vista o empréstimo da mostra.
A reedição desta exposição dedicada à escritora louletana vai estar patente na Residência André Gouveia, em Paris, de 28 de janeiro a 10 de março, e contará com uma seleção de obras, objetos e documentários sobre a vida da escritora
A Cité Internationale Universitaire de Paris, Fundação Nacional visa contribuir para a promoção e divulgação das culturas do mundo, através da organização de atividades culturais.
Esta é, pois, uma oportunidade única de levar a cultura portuguesa a uma das principais capitais culturais do mundo, especialmente no que diz respeito a um dos nomes consagrados da literatura portuguesa, mas também um veículo importante na projeção do Concelho de Loulé e daquela que é uma das suas mais emblemáticas personalidades. Até porque a menção ao Município de Loulé como parceiro desta iniciativa estará logo à entrada da exposição.