Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Câmara Municipal de Vila Real de Santo António formalizou esta segunda-feira, em Madrid, no Estádio Santiago Barnabéu, o arranque oficial das atividades da escola desportiva de integração social da Fundação Real Madrid nos concelhos de VRSA e Castro Marim.

A cerimónia foi conduzida pelo vice-presidente executivo da Fundação Real Madrid, D. Enrique Sánchez, e pelo dirctor de relações institucionais do clube Emilio Butragueño, e contou com a mensagem de um trio muito especial.

«Convidamo-los a desfrutar e a divertirem-se com o desporto», desafiaram Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, num vídeo projetado na lotada sala presidencial, onde sintetizaram os objetivos das escolas sócio-desportivas do emblema madrileno.

recrutamento zoomarine 2025

Apesar de só agora o acordo ser oficializado, há vários meses que a autarquia prepara as bases para o arranque das atividades da Fundação, tendo já constituído as turmas, definido horários e estipulado metodologias de trabalho.

As tarefas estão a ser realizadas em conjunto com a autarquia de Castro Marim, uma vez que a escola sócio-desportiva é comum aos dois concelhos.

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a iniciar atividade, conta com cinco turmas, engloba as modalidades de Futebol e Basquetebol e envolve 135 alunos com idades entre os 6 e os 11 anos. Além do Algarve, também Vila Nova de Gaia e Funchal acolhem o projeto merengue.

Sul InformaçãoPara Emilio Butragueño, é «uma honra apresentar as três primeiras escolas sócio-desportivas do país vizinho, ao qual nos unem tantos laços desportivos e de amizade», notou.

«Estamos a fundar, em Portugal, escolas que utilizam o desporto como ferramenta de integração e que ensinam as crianças a fazer bom uso do tempo livre, praticando atividades coletivas», continuou o diretor de relações institucionais do Real Madrid.

Também o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António Luís Gomes, no uso da palavra, considerou ser «uma honra», para o concelho, poder «usufruir do trabalho de um emblema tão importante e com o qual os portugueses já estabeleceram uma noção de proximidade».

Na cerimónia estiveram ainda presentes o ex-futebolista João Pinto, em representação da escola de Vila Nova de Gaia, e Agustín Pacheco (procurador das Missões Salesianas), em representação da escola do Funchal (Madeira).

Sul InformaçãoVRSA atinge a marca dos 150 alunos

As aulas da escola desportiva de integração social da Fundação Real Madrid decorrem nas localidades de Monte Gordo (futebol), Vila Nova de Cacela (basquete), Vila Real de Santo António (futebol e basquete) e Castro Marim (basquete).

Os 150 alunos já inscritos são coordenados por seis técnicos (quatro em VRSA e dois em Castro Marim).

Além de VRSA, também a escola do Funchal (Madeira) iniciou atividades em novembro. Vila Nova de Gaia é o exemplo que se segue, prevendo-se o arranque das aulas em Março.

jf-quarteira
vilavitaparc

Também poderá gostar

Leonardo Lelo à piloto de automóveis - Foto: SC Braga

Futebolista algarvio Leonardo Lelo muda-se para o Sporting de Braga

Festa de Santa Rita_Procissão (2)

Santa Rita homenageia sua padroeira

Portimonense

Portimonense alarga vantagem no topo do “Distritalão”