Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA equipa de ciclismo Carmim/Prio/Tavira enfrenta a primeira prova da época – o Tour de San Luis, na Argentina, a partir do dia 23 deste mês e até ao dia 29.

A participar pela quarta vez nesta prova, o plantel tavirense viaja com o intuito de mostrar a maior competitividade possível.

Segundo as palavras do diretor desportivo Vidal Fitas, o principal objetivo será “testar a capacidade física dos atletas neste início de temporada, bem como mostrar competitividade já que a prova é de grande nível”.

vamos à vila 2025

Com um percurso exigente, as etapas contemplam bastantes traçados de montanha, o que faz deste Tour uma competição de respeito.

A terceira etapa, no dia 25, encontra ao quilómetro 60 uma montanha de primeira categoria no Alto de Nogoli, e a meta coincide com uma montanha de igual categoria em Mirador del Potrero de los Funes.

No dia seguinte, a quarta jornada compreende um Contrarrelógio de 19,5 quilómetros que também não promete facilidades.
A quinta etapa, dia 27, antevê grandes esforços com o vislumbre da meta numa montanha de primeira categoria, em Mirador del Sol.

No entanto, as dificuldades não ficam por aqui, porque a sexta tirada também exige trabalho redobrado, pois ao quilómetro 57 aparece uma subida de primeira categoria, em Cerro el Amago.

Para fazer face a este primeiro desafio da época estarão Ricardo Mestre, David Livramento, Henrique Casimiro, Nelson Vitorino, Samuel Caldeira, e Tomas Metcalfe.

Saiba tudo sobre a nova equipa Carmim/Prio/Tavira

vamos à vila 2025
zoomarine

Também poderá gostar

Foto: Ciclismo + TV

David Peña (Tavira-Farense) ficou a 6 segundos do triunfo no GP Beiras e Serra da Estrela

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027