Campo Arqueológico de Mértola homenageia Maria Maia durante colóquio «Os Signos do Quotidiano»

Uma «merecida homenagem» à arqueóloga Maria Maia, recentemente falecida, abre no dia 14 de janeiro, às 15h00, o colóquio «Os […]

Uma «merecida homenagem» à arqueóloga Maria Maia, recentemente falecida, abre no dia 14 de janeiro, às 15h00, o colóquio «Os Signos do Quotidiano», que terá lugar no Centro de Estudos Islâmicos e do Mediterrâneo – Casa Amarela, sede do Campo Arqueológico de Mértola.

A homenagem será feita por Francisco Gómez Toscano, seguindo-se a intervenção da arqueóloga Susana Gómez Martinez, sobre «Os Signos do Quotidiano».

Às 16h30, Juan Zozaya falará sobre «Símbolos», enquanto Guillermo Rosseló-Bordoy apresenta uma comunicação intitulada «Tras las raíces de una muy larga tradición».

Segue-se a palestra de Manuel Maia, sobre «O Vaso de Tavira e o seu contexto».

O colóquio é encerrado por Cláudio Torres, responsável pelo Campo Arqueológico de Mértola, que falará sobre «A Linguagem das Formas».

A encerrar, terá lugar a apresentação do catálogo da exposição «Os Signos do Quotidiano – Gestos, Marcas e Símbolos no Al-Andalus» e o lançamento da nova edição do livro «Mesquita -Igreja de Mértola».

Comentários

pub