Câmara de Odemira apresenta Proposta de Requalificação e Valorização de Almograve

O Município de Odemira vai promover uma sessão pública para apresentar e discutir a proposta de requalificação e valorização na […]

O Município de Odemira vai promover uma sessão pública para apresentar e discutir a proposta de requalificação e valorização na localidade de Almograve, que se insere no âmbito do Polis Litoral Sudoeste e que prevê a requalificação de infraestruturas balneares e de apoio à atividade piscatória. A sessão decorrerá no dia 23 de janeiro, pelas 21 horas, na Pousada da Juventude do Almograve.

A intervenção de requalificação e valorização inclui os projetos do Plano de Praia do Almograve, a ciclovia de acesso à praia (integrada na Ecovia do Litoral Sudoeste) e a requalificação do Portinho de Pesca de Lapa de Pombas.

Com esta proposta de intervenção no Almograve e frente marítima, pretende-se requalificar o território através da criação de condições para a sua vivência e usufruto pela população local e visitantes, garantindo uma ligação de qualidade com o espaço natural envolvente.

A apresentação e discussão pública dos projetos decorrerão na Pousada da Juventude do Almograve, no dia 23 de janeiro, pelas 21 horas, e contará com a presença do presidente da Câmara de Odemira José Alberto Guerreiro, da vereadora responsável pelo Ordenamento e Planeamento Sónia Correia, do presidente da Junta de Freguesia de Longueira/Almograve Dinis Nobre, e de um representante da Sociedade Polis Litoral Sudoeste.

 

Comentários

pub