Câmara de Mértola junta-se à GNR para ajudar os idosos a melhorar a sua segurança

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a GNR, irá promover durante este ano várias ações de sensibilização sobre […]

A Câmara Municipal de Mértola, em colaboração com a GNR, irá promover durante este ano várias ações de sensibilização sobre segurança junto da população idosa, nas freguesias de S. João dos Caldeireiros, Mértola e Corte do Pinto.

As ações estão agendadas entre janeiro e março, estando já a primeira marcada para dia 26 de janeiro na freguesia de S. João dos Caldeireiros, nas localidades de Penilhos, pelas 14h00,no Centro Cultural e nos Alvares, pelas 16h00, no Centro Cultural.

Estas têm como objetivo de alertar e aconselhar sobre os cuidados a ter em casa e na rua, sendo que esta é uma problemática com a qual cada vez mais os nossos idosos se veem confrontados, especialmente os que vivem mais isolados.

Os idosos são ensinados a reconhecer os modos e estratégias de atuação dos burlões, as suas características e quem estes escolhem para burlar. São igualmente incentivados a contactar as autoridades sempre que estejam confrontados com situações duvidosas.

Comentários

pub