Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoBeja acolhe este ano o Seminário Nacional Eco-Escolas a decorrer entre o dia 3 e 5 de fevereiro no Teatro Municipal Pax Julia.

Promovido todos os anos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), desta vez com o apoio da Câmara Municipal de Beja, é dirigido a professores e a profissionais ligados à educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável.

Este seminário pretende divulgar novos projetos e iniciativas relativas ao programa Eco-Escolas 2011/2012, debater a metodologia e as estratégias do programa, por forma a incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e a troca de experiências.

são brás de alportel

O projeto “Eco-escolas é um programa internacional vocacionado para a educação ambiental e cidadania, que visa encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola em benefício do ambiente.

Este programa fornece fundamentalmente a metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.

Em Portugal, é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa, contando já com mais de 1100 escolas galardoadas com a Bandeira Verde Eco-Escolas.

Este ano, o Seminário Eco-Escolas realiza-se em Beja nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, para cerca de 400 participantes provenientes de todo o país, continente e regiões autónomas.

No encerramento deste seminário, dia 5 de fevereiro, realizar-se-á uma visita turística por Beja promovida pelo Município. Mais informações sobre o seminário aqui.

lagos eventos

Também poderá gostar

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa