Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO português Paulo Gonçalves (Husqvarna), em 3º lugar, foi o melhor português na primeira etapa “maratona” deste sábado Copiapó-Copiapó, o que lhe permitiu subir ao 4º lugar da classificação geral, enquanto Hélder Rodrigues (Yamaha) consolidou o último lugar do pódio (3º) ao terminar a tirada no 4º posto.

Ruben Faria (KTM), “aguadeiro” de Cyril Despres (KTM), concluiu os 419 quilómetros da etapa com partida e chegada a Copiapó, no Chile em 8º, tendo subido para 15º na Geral, enquanto o quarto português nas motos, neste Dakar 2012, Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), terminou em 57º e é agora 45º na geral.

A 7ª etapa foi ganha pelo “motard” espanhol Marc Coma (KTM), que assim conseguiu reduzir o atraso para o francês Cyril Dresprès, que foi o 2º mais rápido e manteve a liderança da prova rainha de todo-o-terreno.

jf-quarteira

Sul InformaçãoDesprès conservou o comando da categoria, com 07.48 minutos de vantagem sobre Coma.

Nos automóveis, a etapa deste sábado foi ganha pelo piloto Nasser Al-Attiyah (Hummer), do Qatar, que se impôs ao norte-americano Robby Gordon e ao francês Stéphane Peterhansel, que mantém a liderança da geral.

Al-Attiyah, vencedor da prova em 2001, percorreu os 419 quilómetros da especial em 03:26.57 horas, deixando Gordon a 07.30 minutos e o francês Peterhansel a 07.53.

Na primeira etapa disputada em território chileno, o português Ricardo Leal dos Santos (Mini) foi 7º, a 28.25 minutos do vencedor e é agora 16.º da geral, enquanto Carlos Sousa (Great Wall) foi 9º na tirada e desceu da 7ª para a 8ª posição da classificação.

Depois de uma atribulada sexta-feira, com a etapa a ser cancelada devido ao mau tempo e a ligação a ser feita em caravana, o Dakar2012 enfrentou este sábado uma etapa circular muito desgastante, em pleno deserto de Atacama, numa das regiões mais secas do planeta, que integrou troços em terra e outros em areia, com passagem pelas sempre perigosas dunas.

Sul InformaçãoEste domingo, a caravana cumpre um dia de descanso na competição que será retomada na segunda-feira com a 8ª tirada entre Copiapó e Antofagasta, com uma especial de 477 quilómetros e 209 de ligação.

recrutamento zoomarine 2025
emarp

Também poderá gostar

Motocross na Cortelha_fotos de David Pereira (27)

Lama, pó, saltos e adrenalina no Circuito de Motocross da Cortelha [fotogaleria]

????????????????????????????

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

Bernardo Pinheiro CVP 2025 Autódromo do Algarve

Portimonense Bernardo Pinheiro no top 10 no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade