Odemira oferece Concerto de Natal com o grupo 4uatro Ao Sul (com vídeo)

4uatro Ao Sul é o grupo escolhido para o tradicional Concerto de Natal oferecido pelo Município de Odemira, agendado para […]

4uatro Ao Sul é o grupo escolhido para o tradicional Concerto de Natal oferecido pelo Município de Odemira, agendado para esta quinta-feira, dia 22 de dezembro, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa.

O grupo 4uatro Ao Sul é composto por quatro músicos e cantores com diversas experiências musicais: José Barros (Grupo Navegante), José Manuel David e Rui Vaz (Gaiteiros de Lisboa), Pedro Mestre (tocador de viola campaniça e ensaiador de corais alentejanos).

A paixão comum pelo cante alentejano, a vontade de recriar sem preconceitos “modas” do repertório tradicional, bem como o desejo de descobrir músicas de outros povos do sul da europa, levaram o grupo a descobrir raízes comuns nas mais inesperadas paragens.

Os 4uatro Ao Sul vão proporcionar um concerto sem artifícios, com temas de Natal, litúrgicos e populares à capela, do cancioneiro alentejano, sendo alguns acompanhados à viola campaniça.

O concerto de Natal tem entradas gratuitas.

Comentários

pub