Propostas vencedoras do Orçamento Participativo de Odemira apresentadas esta sexta-feira

As propostas vencedoras no âmbito do Orçamento Participativo de Odemira e que serão integradas no Orçamento Municipal para 2012 vão […]

As propostas vencedoras no âmbito do Orçamento Participativo de Odemira e que serão integradas no Orçamento Municipal para 2012 vão ser apresentadas na próxima sexta-feira, dia 4 de novembro. A iniciativa decorrerá na Biblioteca Municipal de Odemira, às 11 horas, e contará com a presença do presidente da Câmara José Alberto Guerreiro.

A população votou de uma forma bastante participada, registando-se 655 votos online e 319 votos presenciais no Balcão Único da autarquia. De tal forma que a Câmara de Odemira considera que «os resultados deste primeiro ano do Orçamento Participativo corresponderam às expetativas, provando que há uma crescente cidadania ativa e confirmando que a população chama a si a decisão sobre os investimentos públicos».

Foram apresentadas 63 propostas, sendo admitidas 27 propostas finalistas para projetos de investimento de interesse coletivo.

As propostas vencedoras serão incluídas no Orçamento Municipal de 2012, no valor global de 500 mil euros, sendo que nenhuma proposta pode ultrapassar os 200 mil euros.

Comentários

pub