A construção do Centro Escolar de Boavista dos Pinheiros, em Odemira, deverá avançar ainda este ano e estar pronta em 2012. A assinatura do protocolo entre a Câmara de Odemira e a empresa Comporto vai ser assinado na segunda-feira, dando o pontapé de saída a esta intervenção.
Segundo a Câmara de Odemira, o investimento global será de cerac de 750 mil euros, com o prazo de execução a fixar-se em 300 dias, pouco menos de dez meses. A obra é co-financiada a 80 por cento pela União Europeia.
«O Centro Escolar vai ser construído no terreno municipal junto à E.M.120, frente ao atual edifício da escola primária da Boavista dos Pinheiros, que será adaptado para sede da Junta de Freguesia, após conclusão do Centro Escolar», revelou a autarquia num comunicado.
«O edifício será composto por dois módulos, um núcleo central (biblioteca, refeitório, cozinha, sala de convívio, sala de professores e gabinete médico) e o bloco de salas (quatro salas para 1º ciclo e duas para pré-escolar). Nota para a criação de um campo de jogos e de um parque infantil dentro do recinto escolar», acrescentou.
Os investimentos da Câmara de Odemira no setor da educação não deverão ficar por aqui. Segundo a autarquia «está em curso um plano de investimento para a criação de quatro centros escolares nas localidades de Odemira, Boavista dos Pinheiros e São Luís, que juntam o ensino pré-escolar com o 1º ciclo, e para o 1º ciclo em São Teotónio».
Comentários