A GNR deteve ontem, por volta das 15 horas, dois homens portugueses, de 38 e 46 anos, suspeitos de uma série de furtos e burlas a idosos ocorridos nas zonas do interior do concelho de Loulé, e outros, nos últimos meses.
O duo de burlões costumava abordar as vítimas junto das suas casas, situadas normalmente em locais isolados, sendo as vítimas escolhidas pela sua avançada idade, alguma ingenuidade e menor condição física. Os homens aproveitavam estas características dos idosos para lhes furtarem dinheiro e ouro.
Ainda ontem, perto de Salir, um dos homens conseguiu entrar dentro da casa de uma senhora idosa, «com a desculpa de que vinha pintar a casa, tendo aproveitado a ocasião para furtar uma carteira com documentos e cerca de 65 euros em dinheiro, além de um par de brincos em ouro». O outro terá ficado à espera no carro, no exterior.
Quando se deu conta do furto, a senhora idosa telefonou à filha contando o sucedido, tendo esta imediatamente avisado a GNR, facultando os dados possíveis.
Foram de imediato mobilizadas patrulhas da GNR de Salir e Loulé, para tentar apanhar os dois suspeitos, tendo eles sido localizados no Sítio da Tôr (a quatro ou cinco quilómetros do local do crime).
A GNR abordou-os, quando eles se deslocavam na viatura, revistaram-nos e apreenderam os 65 euros roubados, que um dos indivíduos trazia dissimulados na roupa interior, e um par de brincos em ouro.