Exposição de escultura de Riki Mijling abre sábado em Ponte de Sor

A exposição “Looking without analyzing/Ver sem analisar”, com esculturas da artista plástica holandesa Riki Mijling, abre no sábado, dia 26, […]

A exposição “Looking without analyzing/Ver sem analisar”, com esculturas da artista plástica holandesa Riki Mijling, abre no sábado, dia 26, às 17h00, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

A exposição é promovida pelo Município de Ponte de Sor, a Loja do Lopes e a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna.

A inauguração será antecedida de conferência com o título “Estimular Mentes, Abrir Janelas, Adquirir Competências. Um Projeto Educativo”, por Filipe Benjamim Santos, às 16h30 no mesmo local.

«Os materiais usados por Riki Mijling mostram-se manifestamente ligados a estaleiros de construção civil ou naval e, tal como as esculturas geométrico – abstratas e objetos de parede dos cinco artistas minimalistas, Carl Andre,

Dan Flavin, Donald Judd, Sol LeWitt e Robert Morris, também ela se distancia da narrativa», escreve-se no catálogo da exposição.

«O trabalho de Mijling desenvolve-se pela fusão de Memória e Matéria, o seu amor por materiais crus e a carga espiritual do objeto. A atração do seu trabalho oculta-se neste paradoxo, neste despojo carregado de individualidade, ou, como lhe chama Mijling, neste ‘mostrar o vazio’».

Comentários

pub