Espaço Bioaquakids espera os mais jovens no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora firmou um acordo com a revista Bioaquaria que passa a colaborar nas atividades daquele espaço, nomeadamente […]

O Fluviário de Mora firmou um acordo com a revista Bioaquaria que passa a colaborar nas atividades daquele espaço, nomeadamente na ação “Um Aquário à Minha Medida”. 

Inserida na revista e denominada Espaço Bioaquakids, aquele título dá informações preciosas sobre a vida nos rios que podem ser reforçadas nas visitas ao Fluviário.

“Um Aquário à Minha Medida” é uma atividade para jovens do 1º CEB ao Secundário. Temas como Número e cálculo de áreas, Que animais e plantas escolher, De que se alimentam os peixes, são abordados na actividade.

Eis um aquário educador para a compreensão da adaptação dos animais ao meio e a necessidade de preservação da natureza.

Aprender a diversidade de seres vivos, habitats, materiais e técnicas e a noção da responsabilidade do Homem na conservação da água e biodiversidade.

Com mais de 500 peixes de 55 espécies diferentes de todo o mundo em habitats naturais, aquáticos e terrestres, num percurso entre a nascente e a foz de um rio, o Fluviário de Mora já recebeu, desde Março de 2007 mais de 550 mil visitantes.

Comentários

pub