Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoO Museu da Cidade de Olhão acolhe, como exposição permanente, que será inaugurada no próximo dia 16 de novembro, às 18h00, a mostra Sal d’Olhão. Nesta altura, e desta forma, será assinalado o Dia Nacional do Mar na cidade cubista.

O Dia Nacional do Mar é uma data comemorativa da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar (CNUDM), que entrou em vigor a 16 de novembro de 1994, tendo sido ratificada por Portugal a 14 de outubro de 1997.

Um ano mais tarde, em 1998, o dia 16 de novembro foi institucionalizado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 83/1998, de 10 de julho, como o Dia Nacional do Mar.

vila do bispo

O Museu da Cidade de Olhão comemora este dia com a inauguração de uma exposição alusiva à história da exploração do sal marinho no concelho de Olhão.

Trata-se de uma atividade que, ao longo da história, se reveste de grande relevância socioeconómica a nível local e nacional.

Sal d’Olhão é uma mostra onde se pretende evidenciar a importância da atividade salineira no território olhanense. Importa, assim, divulgar o património cultural associado às marinhas, termo português mais antigo para designar «salina», que se reveste de grande riqueza enquanto testemunho histórico, cultural e natural da região.

Conheça um pouco mais desta atividade tradicional e do património local com ela relacionado visitando esta exposição no Museu da Cidade de Olhão.

 

Horário de Funcionamento do Museu:

Terça a Sexta-feira:

Manhã – 10h00 às 12h30

Tarde – 14h00 às 17h30

Sábados: 10h00 às 13h00

Encerra à Segunda-feira

Contactos:

Tel: 289 700 103

E-mail: [email protected]

 

maozorra
vilavitaparc

Também poderá gostar

caia-me_dia da cal_cacela velha_foto

Cacela Velha pede: «Caia-me!»

Olhao mercado_bc3

Luís Guilherme e filho dão concertos nos Mercados de Olhão

Festas-da-Cidade-Olhão-2025---16-tony-carreira

Tony Carreira anima Festas da Cidade de Olhão