Cal i Truz sobem ao palco do Cineteatro de Odemira na noite de 11 de novembro

A terceira apresentação do Encontro de Teatro Amador de Odemira vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, no […]

A terceira apresentação do Encontro de Teatro Amador de Odemira vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, no Cineteatro Camacho Costa, com o grupo Cal i Truz, de S. Luís, com a peça “A estalajadeira”, de Carlo Goldoni. 

O espetáculo terá início às 21.30 horas, com entradas livres.

“A estalajadeira”, de Carlo Goldoni, foi escrita em 1752 e é considerada uma das obras principais do teatro italiano, sendo uma das primeiras a ser representada sem máscara.

Conta a história dos amores e desamores de Mirandolina, uma jovem estalajadeira. Nesta versão pelo grupo Cal i Truz foram introduzidos outros textos, incluindo um poema de Luís de Camões e o teatro de Ruzante.

Com encenação de Rui Pisco, a peça conta com a participação de Nina, Dilar Camacho, João Mansos, Miguel Serpa, Mónica Conceição, Cláudia, Andreia Gamito, Filomena Novalio e Filomena Raposo.

Esta iniciativa do Município de Odemira tem merecido grande adesão por parte do público, criando um ambiente de grande entusiasmo e expectativa nas noites de teatro. Apoiar e contribuir para a promoção dos grupos de teatro do concelho, divulgando o seu trabalho é o objetivo da autarquia.

O último espetáculo está agendado para o dia 18 de novembro, com o grupo Gatos Pingados e a peça “Medida por Medida”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

pub