As propostas de Plano de Pormenor do Escarpão e de revisão do Plano de Pormenor da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia foram alvo de discussão pública. Daí resultaram alterações à proposta de Plano para a freguesia da Guia, ao nível da planta de implantação e do regulamento.
De 13 de julho a 24 de agosto, decorreu o período de discussão pública das propostas de Plano de Pormenor do Escarpão e de revisão do Plano de Pormenor da Zona de Comércio, Indústria e Serviços da Guia, ambos no concelho de Albufeira, disponibilizadas ao público para consulta.
No primeiro caso, registaram-se seis participações, sem que, no entanto, tenham resultado em qualquer alteração ao plano. Já no segundo, a única participação recebida veio propor alterações ao nível da planta de implantação e do regulamento, tidas em conta pelo Município.
Com a entrada em vigor destes instrumentos de gestão territorial, a Câmara e Albufeira afirma pretender «diversificar a sua base económica e estimular a competitividade empresarial».
«As soluções preconizadas por estes planos constituem uma resposta do Município ao atual cenário de crise económica, afirmando-se como um concelho atento à realidade nacional e regional, que procura no quadro das suas competências fomentar o empreendedorismo e a criação de emprego».
Os documentos estão disponíveis em: