Câmara de Odemira lança debate sobre requalificação da Zambujeira do Mar

Apresentar e discutir a proposta de Requalificação e Valorização da Zambujeira do Mar é o objetivo da sessão aberta à […]

Apresentar e discutir a proposta de Requalificação e Valorização da Zambujeira do Mar é o objetivo da sessão aberta à população, que vai ser promovida no dia 28 de outubro, pelas 19 horas, na Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense.

Com esta proposta de intervenção no núcleo antigo e frente marítima de Zambujeira do Mar, que se insere no âmbito do programa Polis Litoral Sudoeste, pretende-se requalificar o território através da criação de condições para a sua vivência e usufruto pela população local e visitantes, garantindo uma ligação de qualidade com o espaço natural envolvente.

A área de intervenção centra-se no núcleo antigo da aldeia, englobando a zona do Mercado e Rua Miramar (o principal eixo comercial), estendendo-se até à frente de mar e acessos à praia. O projeto irá abranger o arranjo de espaços exteriores, infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais, resíduos sólidos urbanos, bem como a rede eletricidade e telecomunicações.

O projeto de execução tem a duração de 90 dias, seguindo-se o concurso público para as obras, previsto para o primeiro semestre de 2012. Este é um investimento que ascende a um total de 2 milhões de euros, com financiamento comunitário no âmbito das ações de Valorização e Qualificação Ambiental do Eixo IV do Programa Operacional do Alentejo (INAlentejo).

A apresentação e discussão pública terá lugar na Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, no dia 28 de outubro, pelas 19 horas, e contará com a presença do presidente da Câmara de Odemira José Alberto Guerreiro, o presidente da Junta de Freguesia de Zambujeira do Mar, Hélder Ledo António, e um representante da Sociedade Polis Litoral Sudoeste.

Comentários

pub