Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoOs alunos da licenciatura de Educação Física e Desporto do Instituto Superior D. Afonso III (INUAF), de Loulé, têm vindo a realizar estágios nas funções de instrutores e monitores em ginásios e health clubs da região, com vista a uma melhor integração no mercado de trabalho.

De acordo com os responsáveis do curso, “os estágios possibilitam aos alunos a aquisição de conhecimentos numa vertente mais prática e o contacto com as diferentes metodologias de trabalho e conhecimento dos serviços prestados aos utentes que frequentam os vários ginásios e health clubs do Algarve”.

Estes estágios estão integrados na Unidade Curricular de Metodologia do Treino em paralelo com Estudos Práticos Fitness, sendo estas ministradas pelos docentes José Quadros e Cristina Maurício.

lagos eventos

Para a realização dos estágios, foram criadas parcerias entre o INUAF e sete ginásios e health clubs (Lagos em Forma, Real Bellavista, Ser Mais, Centro do Ferro, Club L, Gymnasium e SLife).

Os espaços foram escolhidos de modo a que se encontrassem perto dos locais de residência dos alunos, o que vai desde Lagos a Tavira, facilitando assim o processo de integração dos mesmos.

De acordo com o regulamento estabelecido através destas parcerias, os alunos passam por três fases de estágio: «shadow» (observação); «team-coaching» (participação com supervisão de instrutor) e «Coaching» (é-lhes permitida abordagem independente e autónoma junto dos clientes).

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Mudança Climática foi tema do Encontro Nacional de Professores de Geografia em Loulé

Mudança Climática foi tema do Encontro Nacional de Professores de Geografia em Loulé

Sul Informação - Costa quer 70% da população adulta com ensino secundário completo até 2030

Algarve 2030 apoia projetos em escolas de territórios de intervenção prioritária

Sul Informação - Câmara de Lagos abre concurso para ampliação e requalificação da Escola das Naus

Banco Europeu de Investimento aprova empréstimo que permitirá requalificar escolas no Algarve