Vinhos da Herdade das Servas na reabertura dos Enojantare​s Amieira Marina

A Amieira Marina, no Alqueva (Portel) relança um novo Ciclo de Enojantares do Restaurante Panorâmico no sábado, dia 8 de outubro, […]

Amieira Marina, Alqueva

A Amieira Marina, no Alqueva (Portel) relança um novo Ciclo de Enojantares do Restaurante Panorâmico no sábado, dia 8 de outubro, com os vinhos da Adega da Herdade das Servas e uma ementa desenhada para acompanhar a apresentação.

O 6º Ciclo inicia-se com um welcome drink Monte das Servas Branco Escolha 2010, a beber com Pasta de Fígado de Aves em Tostinhas de Alho.

A Entrada é composta por Queijo Brie com Compota de Três Pimentos e  Bouquet de Finas Ervas com Vinagreta de Framboesa a provar com um Herdade das Servas Tinto 2009.

Folhado crocante com camarão e arroz selvagem constitui a Prato de Peixe, servido com Herdade das Servas Branco 2010, enquanto o Prato de Carne, Lombinho de Porco com Farinheira, Puré de Agrião e Redução de Herdade das Servas Tinto, faz-se acompanhar por um Herdade das Servas Tinto Syrah/T. Nacional 2008.

A esperada Sobremesa é desta feita composta por Biscoito de Mousse de Chocolate com Creme de Avelã para se apreciar com um Herdade das Servas Tinto Reserva 2008.

Como é usual, a degustação dos vinhos da Adega da Herdade das Servas será apresentada pelo enólogo daquela casa, que explicará cada um deles em cada prova, acompanhados por uma receita adaptada a cada néctar.

O conceito de Enojantares do restaurante da Amieira Marina, panorâmico sobre o Lago do Alqueva, visita há mais de três anos os principais produtores de vinhos alentejanos, tendo até hoje efectuado 24 repastos com outros tantos produtores alentejanos.

Os Enojantares, com menu de degustação Enogastronómico, custam 35 euros. Por cada grupo de cinco pessoas, a sexta tem o jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 611 175 ou 933 248 039.

Comentários

pub