Rio Mira é tema de exposição de fotografia na Biblioteca Municipal de Odemira

O Rio Mira é o tema da exposição de fotografia que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José […]

1.º Lugar - Sereno Amanhecer - João Pedro Costa

O Rio Mira é o tema da exposição de fotografia que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 1 e 29 de outubro, em resultado de mais uma edição do concurso nacional de fotografia, promovido pelo Município de Odemira e pela Associação “Sopa dos Artistas”.

A inauguração da exposição está marcada para as 12.00 horas do dia 1 de outubro, bem como a entrega de prémios aos autores dos cinco melhores trabalhos a concurso.

O vencedor, João Pedro Costa, receberá um prémio no valor de 400 euros, pelo trabalho intitulado “Sereno Amanhecer”, Vitor Alexandre da Silva, o segundo classificado receberá 300 euros, o terceiro lugar pertence a Luís Filipe Pinheiro da Silva que recebe um prémio no valor de 180 euros, sendo que o 4º e 5º classificado, Catarina Barata e Cátia Isabel Parreira, respetivamente, receberão 90 e 50 euros.

Com participação gratuita, o objetivo deste concurso e respetiva exposição passa pela promoção e divulgação do concelho, bem como o estímulo e desenvolvimento deste género de arte. A organização contou com o apoio da empresa local Image Studio.

O concurso foi aberto a fotógrafos amadores e profissionais, que puderam participar com um máximo de 3 fotografias por concorrente, alusivas ao tema “Rio Mira”.

Esta quarta edição do concurso de fotografia promovido pelo Município de Odemira e pela Associação “Sopa dos Artistas” contou com a adesão de mais de 60 participantes e uma elevada qualidade dos trabalhos apresentados, o que constitui forte incentivo para dar continuidade à iniciativa.

Comentários

pub