Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoA Quinta Pedagógica de Portimão promove na Alameda da Praça da República, no centro da cidade, uma iniciativa que visa divulgar as suas atividades, através da venda de produtos hortícolas e exposição de animais diversos, no dia 17 de setembro, entre as 9 e as 19 horas.

Durante esta ação, intitulada “A Quinta vem à Cidade” e de entrada gratuita, serão realizados diversos ateliês e atividades que integram a oferta regular da Quinta Pedagógica de Portimão, realizando-se ainda as sessões de esclarecimento “Terapias Assistidas Por Animais”, às 10h00, e “Hipoterapia”, às 14h30, e a demonstração “Cão de Terapias”, às 11h00.

Além de frutas, legumes, doces, bolos e ervas aromáticas, os visitantes terão a oportunidade de verem uma vaca, uma ovelha, duas cabras, um burro, uma égua, várias galinhas e alguns coelhos, podendo ainda passear numa charrete puxada por pónei.

Banner lateral albufeira

“Em pouco mais de três anos de funcionamento, a Quinta já recebeu cerca de cem mil visitas, em particular crianças e jovens de escolas da rede pública e privada do Barlavento algarvio, sendo possível aos visitantes alimentar os animais ou colaborar na sementeira e na confeção de pão no forno, bem como participar em iniciativas artísticas e jogos tradicionais”, avançou a Câmara de Portimão em nota de imprensa.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar um maior número de pessoas para frequentarem este espaço de reaproximação ao campo, à vivência e aos valores do mundo rural, construído em dois hectares na Aldeia Nova da Boavista, e cujas portas abrem de terça a sexta-feira, entre as 09h30 e as 17h30, aos sábados e domingos, entre as 10h00 e as 17h30.

inframoura cada gota importa

Também poderá gostar